Explore o Marketing de Valor Agregado. - Blog NewGuiaBR

Explore o Marketing de Valor Agregado.

Home / Explore o Marketing de Valor Agregado.

Explore o Marketing de Valor Agregado.

agosto 22, 2019 | Uncategorized | Nenhum comentário

Anúncios estão por toda parte! De nossos celulares a outras mídias tradicionais, como as impressas ou na televisão, as marcas estão constantemente lutando por nossa atenção. Isso tornou cada vez mais difícil para as marcas serem notadas à medida que os clientes desenvolvem o que muitos estão chamando de “bloqueio de publicidade” ou “cegueira de publicidade”: é o desconhecimento consciente ou subconsciente das mensagens publicitárias.

Tendo uma grande maioria de clientes descrevendo os anúncios como irritantes ou intrusivos – de fato hoje somos bombardeados por todos os lados e o tempo todo – essa cegueira de publicidade não só já é comum, como também tende a aumentar, e muito. Claramente, os clientes estão cansados ​​das formas tradicionais de marketing e estão na aguardando outras maneiras de se envolver com as marcas com as quais compram, se identificam.

Então, onde isso nos leva? Se os clientes não quiserem se envolver com seus anúncios e estiverem firmemente tentando evitá-los, como devemos atrair e reter novos clientes?

É aí que aparece o marketing de valor agregado que, por princípio, deve colocar o cliente – e seus desejos e bem estar – em primeiríssimo lugar.

Em essência, o marketing de valor agregado é definido por sua capacidade de fornecer mais do que seus clientes esperam. É uma abordagem baseada na empatia, na afinidade, que busca encantar os clientes, dando a eles mais do que esperam, enfatizando o desejo da sua marca de agregar valor, de satisfazer por completo, em vez de simplesmente ganhar dinheiro por uma “mera” venda.

O marketing de valor agregado tem o objetivo de exceder as expectativas do cliente, entregando mais do que eles pediram em todas as interações, em todos os processos da venda.

Isso é particularmente importante em um momento em que os clientes não estão comprando marcas transacionais. Os clientes querem se envolver com marcas que oferecem novas experiências ao invés de “só mais um que efetuou uma compra“.

Com o marketing de valor agregado, temos a oportunidade de transformar os nossos conteúdos de marketing em um produto próprio, que transforma os interesses transacionais em emocionais, colocando as necessidades do cliente em destaque. Como resultado, o conteúdo criado torna-se um produto ou serviço muito mais valioso e o que, em última análise, torna a marca bem mais atraente, desejada.

O marketing de valor agregado pode assumir muitas formas como, por exemplo, um canal especializado para esclarecimentos sobre os produtos e serviços comercializados, como um prestativo serviço de atendimento ao cliente – de excelência, um programa de recompensas e de fidelização, a concessão de amostras surpresas e brindes, convites exclusivos para lançamentos ou promoções, um serviço de pós venda excepcional, dentre outros.

Na verdade, independentemente do tipo de marketing de valor agregado que se opte por iniciar, a chave é garantir que os clientes o considerem valioso. Afinal, o que se pretende é criar um  forte engajamentos, já que o reconhecimento da marca vem como consequência.

Por que adotar o marketing de valor agregado?

Há vários motivos pelos quais precisamos incluir marketing de valor agregado como parte de nossa estratégia de marketing em andamento.

– Publicidade tradicional não é sustentável.

Com a concorrência cada vez maior no mundo do comércio, os custos de marketing de aquisição continuam a disparar. É mais caro do que nunca comprar espaço publicitário e, como a concorrência é cada vez maior e mais intensa, isso só aumentará em custo.

Em contrapartida, o marketing de valor agregado é uma maneira acessível de conquistar e manter a atenção do cliente ao longo do tempo, permitindo melhorar e expandir a estratégia sem prejudicaras margens. Permite também o investimento em clientes lucrativos, que continuarão a se envolver com sua marca ao longo do tempo, elevando sua lucratividade e impulsionando seu negócio para um crescimento sustentável.

Construindo relações emocionais.

Lealdade não é um caso ou uma circunstância: lealdade é uma emoção. Com muita frequência, discutimos a ideia de retenção de clientes como uma forma de fidelizar clientes, mas pode ser muito mais que isso: na verdade, tudo se resume a construir relacionamentos sustentáveis ​​e duradouros com os clientes. Esses relacionamentos só são possíveis quando os clientes se sentem satisfeitos e realizados, quando confiam em sua marca e, consequentemente, nos produtos e serviços que você oferece.

Valor adicional ajuda os clientes a confiar na sua empresa e em sua marca, estabelecendo as bases para relacionamentos de longo prazo.

O marketing de valor agregado é a chave para estabelecer esses relacionamentos, porque sugere um senso de confiança na sua empresa e na sua marca. Ao oferecer experiências excepcionais, ao adotar um programa defidelidade ou ao melhorar o atendimento ao cliente, é possível construir uma base sólida para conexões emocionais de longo prazo entre a marca e os clientes.

Retém mais clientes.

Quando os clientes percebem que sua empresa tem verdadeiramente os melhores interesses em mente, eles escolhem e priorizam fazer negócios com você, em vez dos muitos outros concorrentes que poderiam escolher. As relações emocionais que você estabelece com uma estratégia de valor agregado são o que o diferencia e ajuda a manter os clientes engajados com a sua marca.

Os programas de fidelidade também garantem que sua empresa esteja sempre focada em seus clientes e na relação de reciprocidade, oferecendo vantagens e benefícios para os clientes ao reconhecer a frequência e a recorrência das compras.

É por isso que eles são o lugar perfeito para começar o marketing de valor agregado. Ao oferecer aos seus clientes valor tangível para se envolver com sua marca, você cria um ambiente que incentiva relacionamentos recíprocos. Quando eles receberem recompensas e uma atenção exclusiva e personalizada, eles desejarão retribuir toda esta cortesia dando continuidade ao envolvimento com a sua marca.

Esse ciclo os envolvem cada vez mais e os deixa animados para compartilhar sua experiência com os amigos. Dessa forma, o programa de recompensas torna-se uma ferramenta de marketing extremamente valiosa, pois mobiliza seus clientes existentes para compartilhar seu valor adicional com suas próprias redes.

Ensinando algo novo aos clientes.

Uma das melhores coisas que podemos fazer como marca é nos colocarmosno lugar do cliente. Se alguém é novo em sua marca ou no consumo de seus produtos/serviços, eles entenderão como se envolver ou aproveitar ao máximo isso? Como a sua marca vai beneficiá-los a curto ou longo prazo?

Como ninguém conhece seus produtos melhor do que você, tem tudo de que precisa para se tornar um especialista em marketing de valor agregado, concentrando-se no que é importante para seus clientes e em como poder ajudá-los a superar obstáculos e aproveitar melhor a sua marca.

Isso ajuda a transformar a maneira como os clientes veem sua marca. Em vez de ser sobre o que você pode obter deles, torna-se “como você pode beneficiar seus clientes”. Essa mudança de foco tem um enorme impacto na maneira como os clientes respondem à sua marca.

Faça do atendimento ao cliente uma prioridade.

O marketing de valor agregado nem sempre precisa ser um produto tangível. A capacidade da empresa  atender às necessidades dos clientes é a base de seu relacionamento emocional com eles, o que significa que o atendimento ao cliente é extremamente importante para o valor que eles dedicam à marca.

É muito mais provável que os clientes falem sobre uma experiência negativa que tiveram em vez de uma positiva.

Isso quer dizer que uma empresa precisa garantir que seus clientes saibam que eles são importantes. Muitas vezes, as marcas esquecem que os pequenos detalhes contribuem muito para criar ou, então, romper a experiência do cliente e, como resultado, destruir toda a relação que até então foi criada.

Mas a empresa pode evitar isso, tornando o atendimento ao cliente uma das suas principais prioridades: prestar a atenção a todo tipo de interação e facilitar o engajamento dos clientes com o valor que sua marca tem a oferecer. O bom atendimento ao cliente inclui a facilidade para encontrarem e se envolverem com todo o valor que a marca oferece.

Melhor ainda é buscar ativamente o feedback dos clientes e agir de acordo! Ninguém entende melhor os efeitos do atendimento do cliente do que eles próprios, o que significa que suas opiniões são extremamente valiosas. Motive-os a compartilhar suas experiências numa conversa informal ou oferecendo-lhes alguma recompensa, ou um brinde, demonstrando o compromisso de tornar a experiência do cliente valiosa, um fato que não passará despercebido por eles.

Ofereça uma experiência emocionante. 

Muito poucas empresas parecem perceber que a experiência do cliente não termina com a compra. Às vezes é aí que elacomeça, com um pós venda exemplar e cuidadoso, capaz que convencer e motivar o cliente a retornar e comprar mais e mais, iniciando um relacionamento consistente e duradouro.

Mesmo após a venda, a empresa ainda pode causar impactos positivos na experiência geral com a sua marca e, quando se presta atenção a esses detalhes, criam-se oportunidades para agregar valor a seus clientes que se tornam ainda mais valiosos.

Construa uma base sólida de clientes.

Em um mundo bombardeado por mensagens de marketing de tamanho único, sua empresa pode se distinguir da concorrência com a abordagem “mais é mais” do marketing de valor agregado. Com a entrega excessiva de conteúdo valioso que melhora o engajamento da marca com os seus clientes,suaempresaseposiciona comoo complemento perfeito para suas necessidades e interesses.

No final do dia, o marketing de valor agregado é a chave para uma experiência do cliente verdadeiramente memorável.

O Programa de Fidelidade NewGuiaBR oferece uma gama de funcionalidades que pode contribuir decisivamente para a percepção de valor do cliente sobre sua marca, sobre seus produtos/serviços, ou sobre sua empresa. Consulte-nos e veja o quanto pode agregar na implantação do seu marketing de valor agregado.

Compartilhe:www.newguiabr.com.br

About Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *