Programa de fidelidade: a importante escolha de um parceiro de negócios. - Blog NewGuiaBR

Programa de fidelidade: a importante escolha de um parceiro de negócios.

Home / Programa de fidelidade: a importante escolha de um parceiro de negócios.

No atual cenário de negócios com foco no cliente e dependente de dados ou informações, contar com um programa de fidelidade passa a ser imprescindível, inclusive como um diferencial competitivo. 

Os principais objetivos de qualquer programa de fidelidade – retenção de clientes, reconhecimento do relacionamento com concessão de pontos e prêmios, aproximação através de uma comunicação constante e personalizada, coleta de dados, vendas incrementais e construção de afinidades com a marca, além da aquisição de novos clientes – dependem de uma infinidade de tecnologias integradas para serem realizadas. 

As empresas ou estabelecimentos comerciais, muitas vezes, não têm meios e/ou experiência para implementar os recursos tecnológicos necessários para alcançar os clientes de maneira ideal, de desenvolver os processos e controles de pontuação e resgate de prêmios, p.ex., então passam a recorrer a fornecedores para suas soluções de tecnologia relacionadas à fidelidade. E isso faz que a escolha certa desse parceiro de tecnologia de fidelidade seja uma decisão séria e extremamente importante. 

Isto também torna esse parceiro de tecnologia muito mais que um simples fornecedor, pois proporcionará condições ideais, e talvez a única, para que a empresa esteja efetivamente próxima dos seus clientes. 

Tendo a disposição soluções mais eficazes e eficientes para este relacionamento com os clientes, a chance dos profissionais de marketing atingirem os seus objetivos de negócios, sem se distanciarem dos seus clientes, é enorme.

Portanto, considere alguns pontos fundamentais:
a variedade de funcionalidades que este fornecedor oferece;
os meios disponíveis para acessar este sistema, tanto para a empresa quanto para os consumidores finais;
a sua usabilidade para utilizar este sistema;
os recursos disponíveis para uma gestão on-line da base de dados.

Estas questões se apresentam como um bom guia para identificar o parceiro de tecnologia de fidelidade ideal, e não apenas outro fornecedor, que de fato lhe proporcionará a valorização e a exposição da sua marca e dos seus produtos e serviços na sua base de clientes.

Uma empresa que adere a essas recomendações encontrará um parceiro de tecnologia não só para levar o seu programa de fidelidade para o próximo nível, como principalmente para entregar os resultados positivos que esperam.

Compartilhe:www.newguiabr.com.br

About Author